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Vidros de vinho de suspensão a partir da cremalheira

55,1% de aumento na receita em 1 dia

R$90.075,00 de receita em um dia de operação através da metodologia de antecipação e aquecimento.

Contextualização

Tivemos um aumento de 55,1% além do faturamento esperado e conseguimos alcançar R$90.075,00 de receita em apenas um dia através de uma estratégia de Marketing implementada para um cliente.

Nosso cliente no Enoturismo também, onde diversos players disputam a atenção dos turistas. Como somos uma empresa focada em inovação e com esse viés consultivo, decidimos propor uma estratégia muito utilizada no mercado de Lançamentos Digitais.

Objetivo

Obter um pico de receita para contribuir na meta do mês.

Desafios

  • Entender se a estratégia desenhada faria sentido para o cliente, considerando seu público;

  • Conectar o time de Marketing e Vendas do cliente com a nossa ideia;

  • Falta de histórico de métricas (Dados) sobre performance de campanhas deste tipo para este cliente;

  • Alcançar um ROAS positivo superior a 3.

Diagnóstico

  1. Definição de público-alvo para a campanha;

  2. Definição dos motivadores de compra (O que faria a pessoa comprar durante essa ação);

  3. Definição de gatilhos mentais que iríamos utilizar;

  4. Planejamento de investimento necessário para alcançar o objetivo;

  5. Alinhamento do produto utilizado durante a campanha.

Estratégia

A estratégia consistia em criar uma oferta extremamente relevante e tentadora para os usuários dentro do público-alvo definido. Além disso, criamos gatilhos mentais fortes no sentido de escassez, já que a oferta iria ficar no ar por apenas 6h horas e não seria possível usufruir da mesma após esse período. Outro ponto importante foi a definição de capturar leads, colocando-os dentro de grupos de WhatsApp e dentro da nossa ferramenta de automação de Marketing.​

Resultados

  1. 1500 leads gerados

  2. 800 usuários dentro do grupo de WhatsApp

  3. Taxa de conversão de 7,6% (Aumento de 88,3%)

  4. 235 compras de E-commerce (Aumento de 128,2%)

  5. Lotamos um grupo de WhatsApp com mais de 800 turistas e no total obtivemos 1500 leads. Com um investimento de apenas R$1800 conseguimos obter um faturamento extremamente relevante em poucas horas de oferta (Nesse caso, utilizamos apenas 6 horas. Concluímos a ação com sucesso e com uma ótima safra de clientes!

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O próximo case, pode ser o seu!
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