
55,1% de aumento na receita em 1 dia
R$90.075,00 de receita em um dia de operação através da metodologia de antecipação e aquecimento.
Contextualização
Tivemos um aumento de 55,1% além do faturamento esperado e conseguimos alcançar R$90.075,00 de receita em apenas um dia através de uma estratégia de Marketing implementada para um cliente.
Nosso cliente no Enoturismo também, onde diversos players disputam a atenção dos turistas. Como somos uma empresa focada em inovação e com esse viés consultivo, decidimos propor uma estratégia muito utilizada no mercado de Lançamentos Digitais.
Objetivo
Obter um pico de receita para contribuir na meta do mês.
Desafios
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Entender se a estratégia desenhada faria sentido para o cliente, considerando seu público;
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Conectar o time de Marketing e Vendas do cliente com a nossa ideia;
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Falta de histórico de métricas (Dados) sobre performance de campanhas deste tipo para este cliente;
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Alcançar um ROAS positivo superior a 3.
Diagnóstico
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Definição de público-alvo para a campanha;
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Definição dos motivadores de compra (O que faria a pessoa comprar durante essa ação);
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Definição de gatilhos mentais que iríamos utilizar;
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Planejamento de investimento necessário para alcançar o objetivo;
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Alinhamento do produto utilizado durante a campanha.
Estratégia
A estratégia consistia em criar uma oferta extremamente relevante e tentadora para os usuários dentro do público-alvo definido. Além disso, criamos gatilhos mentais fortes no sentido de escassez, já que a oferta iria ficar no ar por apenas 6h horas e não seria possível usufruir da mesma após esse período. Outro ponto importante foi a definição de capturar leads, colocando-os dentro de grupos de WhatsApp e dentro da nossa ferramenta de automação de Marketing.
Resultados
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1500 leads gerados
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800 usuários dentro do grupo de WhatsApp
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Taxa de conversão de 7,6% (Aumento de 88,3%)
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235 compras de E-commerce (Aumento de 128,2%)
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Lotamos um grupo de WhatsApp com mais de 800 turistas e no total obtivemos 1500 leads. Com um investimento de apenas R$1800 conseguimos obter um faturamento extremamente relevante em poucas horas de oferta (Nesse caso, utilizamos apenas 6 horas. Concluímos a ação com sucesso e com uma ótima safra de clientes!



